Home A Empresa Imagens Publicações Contato

O paisagismo com atendimento personalizado segue novos rumos

 

Com 22 anos de mercado, a Grama e Flor entra em uma nova fase. A empresa de paisagismo, do engenheiro agrônomo Sérgio Menon, agora está mais dinâmica, tendo profissionalizado todos os processos de atendimento ao cliente, o escritório conta com projetos desenvolvidos junto ao núcleo de arquitetura e engenharia, para depois serem implantados pela equipe de jardineiros colaboradores.“Tenho um cuidado especial com cada cliente, garantindo atendimento personalizado. Participo das reuniões pessoalmente, para que eu possa entender bem quais são os seus desejos. Também faço questão de acompanhar o processo de implantação do paisagismo”, diz Menon.

 

A Grama e Flor investe cada vez mais no que a natureza tem de melhor e, ao projetar, cria espaços que colocam o cliente em harmonia com uma das maiores riquezas do nosso país – a flora. Para essa nova fase, a empresa também reformulou toda sua comunicação visual e traz uma nova logomarca e um novo site.

A Grama e Flor Paisagismo promete ainda mais novidades para 2013.

 

Com extenso portfólio, que vai desde grandes jardins residenciais e projetos corporativos até ornamentação de varandas, no estado de São Paulo, Rio de Janeiro entre outras cidades, a Grama e Flor imprime a criatividade como diferencial em todos os seus trabalhos.

 

Sempre atualizado, Menon viaja o mundo em busca de tendências. Segundo ele, cada vez mais, os projetos de arquitetura e paisagismo caminham para serem implementados simultaneamente. “Isso facilita e dinamiza muito a obra”, explica. Localizado em uma área verde do Morumbi, o escritório também funciona como um viveiro, que abriga várias espécies vegetais, prontas para serem utilizadas em suas obras.

 


Sergio Menon

Proprietário, é engenheiro agrônomo, formado pela Faculdade de Agronomia de Pinhal em 1987 e abriu a Grama & Flor Paisagismo em 1993.

Fez também pós-graduação em Gestão ambiental no SENAC em 2010. Aficionado pela variedade de espécies vegetais encontradas no Brasil, costuma garimpar sempre as melhores plantas que são produzidas em sítios e fazendas.


Silvio Sanchez

Engenheiro agrônomo, nascido no Guarujá-SP, formado pela ESALC - USP de Piracicaba - SP, em 1984.  Iniciou sua carreira em empresas que cuidavam da conservação de jardins industriais, mas descobriu no desenvolvimento de projetos de paisagismo para arquitetura seu verdadeiro gosto pelos jardins.

Trabalhou na empresa Áreas Verdes e Estufa ao lado de Leo Laniado. Além de colecionar trabalhos autônomos, surpreende pelo seu interesse por arte e arquitetura, design brasileiro e internacional.

Sulliman Gato Scriboni

Arquiteto urbanista, nascido em Votuporanga-SP, formado pela FAAC - UNESP de Bauru-SP, em 2011 e nesse período contribuiu com Revisão do Plano Diretor Participativo de Jau - SP.

Trabalhou durante um ano pela Scriboni Architettura, conheceu os principais Jardins Botânicos europeus até chegar à Grama e Flor, onde se integrou à equipe técnica da empresa e hoje é responsável pelo núcleo de projetos.

 

 

Como nasceu a nova logomarca Grama e Flor Paisagismo:

 

De maneira subjetiva, o desenho do monograma "gf"associa à raiz, caule e fruto/flor.

O desenho geométrico, porém com linhas orgânicas, inspiradas no design de Burle Marx, representa a área a ser trabalhada, o jardim, o quintal, a área de atuação da Grama e Flor Paisagismo.

Juntos, representam a atividade da empresa, a criação da vida vegetal integrada no espaço.